terça-feira, 22 de maio de 2012

Changes...


                      
Como querer que as coisas mudem se nem mesmo você faz por onde? A questão não é só querer a questão é estar decidido e ir à luta. Não desistir diante a incompreensão e as opiniões contrárias dos outros. Deus nos deu o livre arbítrio e é com ele que iremos evoluir ou estacionar ou até mesmo, quem sabe, regredir. A opção é nossa. Responsabilizar os outros pelos nossos insucessos é buscarmos lama no deserto.
 Mudar é quebrarmos o maior paradigma de nossa existência; nos tira da mesmice do comodismo, do nosso conforto, da chatice do cotidiano e da nossa tranquilidade. Alimenta a alma, cria novas oportunidades, novos desafios. Agita nossa vida, aumenta nossos limites, nos deixa mais próximos do caminho da felicidade.Mudar é entender a lei da evolução. Descobrir o que se faz aqui neste planeta e neste pequeno mundo em que vivemos. Todo dia é dia de mudança. Não importa o quê nem como. Mude, olhe para os lados, para cima, para baixo. Decida o que é melhor pra você, não deixe ninguém decidir, pois só que sabe das nossas necessidades somos nós mesmos. Veja o mundo com outros olhos, outras perspectivas, crie novas expectativas. Tenha medo, mas mude. Lembre-se de que estamos neste mundo apenas de passagem e temos que aproveitar as oportunidades. Mudar é preciso.
Resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer, correr atrás daquilo que me enchia os olhos, que antes me dava medo e que hoje quero sentir a adrenalina de viver correndo risco. Abdiquei de muitas coisas que a mim não interessavam, afinal; perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes. Libertei-me daquela vida me deprimia e fazia sentir-se incapaz. E em tudo o que eu faço existe um por que. Eu sei que eu nasci, sei que eu nasci pra saber, pra crescer e fui andando sem pensar em voltar e sem ligar pra o que dará errado, porque tudo pode ser consertado. Aquele sonho cresceu no ar que eu respiro, eu sinto prazer de ser quem eu sou, de estar onde estou agora e da pequena grande coisa que conquistei. A primeira de muitas…
                                 - Walter Cavalcanti 

Nenhum comentário: